Um contêiner é um recipiente de metal, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens etc.Tem como característica principal constituir hoje em dia uma unidade de carga independente. Hoje em dia é usado em diversos seguimentos sofrendo adaptações/modificações onde transforma os contêineres marítimos em soluções modulares imediatas a necessidades dos clientes, em escritórios, moradias, canteiros de obra, vestiários, depósitos, salas de aula, ou outras alternativas modulares.
Segue abaixo algumas medidas de vários modelos de containers marítimos, porém podemos reduzir ou aumentar o comprimento, largura e altura conforme sua necessidade, exemplo muito usado é o container de 10 pés ( comprimento 03 metros ) muito utilizado no ramo OFF-SHORE e locais com pouco espaço.
TIPO | Comp. (pés) |
CxLxA ext. (mm) |
CxLxA int. (mm) |
Capacidade Peso/Volume (t/m³) |
Dry Box | 20´ | 6.058×2.438×2.591 | 5.900×2.352×2.395 | 21,6/33,2 |
Dry Box | 40’ | 12.192×2.438×2.591 | 12.022×2.352×2.395 | 26,5/67,7 |
Dry/High Cube | 40’ | 12.192×2.438×2.896 | 12.022×2.352×2.696 | 26,3/76,2 |
Reefer | 20’ | 6.058×2.438×2.591 | 5.498×2.270×2.267 | 25,4/28,3 |
Reefer | 40’ | 12.192×2.438×2.591 | 11.151×2.225×2.169 | 26,0/55,0 |
Open Top | 20’ | 6.058×2.438×2.591 | 5.900×2.352×2.395 | 21,6/32,6 |
Open Top | 40’ | 12.192×2.438×2.591 | 12.020×2.350×2.342 | 26,5/67,7 |
Flat Rack | 20’ | 6.058×2.438×2.591 | 5.798×2.408×2.336 | 21,6/33,2 |
Flat Rack | 40’ | 12.192×2.438×2.591 | 12.092×2.404×2.002 | 26,5/67,7 |
Plataform | 20’ | 6.058×2.438 | 6.020×2.413 | 21,6/33,2 |
Plataform | 40’ | 12.192×2.438 | 12.150×2.290 | 26,5/67,7 |
Tank | 20’ | 6.058×2.438 | X | 19/23 mil l |
Modelo – Dry Box
Contêiner básico intermodal com portas no final, acomodáveis para cargas gerais não requerendo controle de temperatura. Usado para cargas gerais secas existentes, como alimentos, roupas, móveis, etc.
Abertura de Topo – Open Top
Usado para carretos pesados, ou itens desajeitados onde o carregamento ou descarregamento da carga através das portas finais seja impraticável. A maioria dos contêineres é equipada com cobertura de tecido e são sempre indicados como contêiner de topo “suave” ou “rude”.
Têrmicos – refrigerado sem maquinário
Para cargas que não poderiam ser expostas a mudanças rápidas ou bruscas de temperatura.
REEFERS – Refrigerados
Isolante e equipadas com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas. É usado primariamente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.
Volume Líquido – Tanque
Contêiner tipo tanque para transporte de líquidos. Alguns têm sido designados para especificações de alto nível. Para transporte de certos materiais perigosos.
High-Cube
Estes contêineres são usados para cargas de alto-volume, baixo peso e pode aumentar a área cúbica. Os contêineres “high-cube” são de 2,89m de altura e comprimento de no máximo de 12m.
Modificado / adaptado
É a adequação dos contêineres marítimos às necessidades dos clientes, em escritórios, moradias, canteiros de obra, vestiários, depósitos, salas de aula, ou outras alternativas modulares.
Caixa metálica, totalmente revestida com isolamento térmico, equipada com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas. É usado primariamente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.
Instruções básicas para o uso do container estático ( sem movimentação );
Instruções de preparação de rede elétrica para ligação da unidade;
Dados técnicos sobre o container
Qual é o consumo do container?
Container de 40″ consome 8,89 KW
Quantos HP tem o container?
Container de 40″
Compressor: 7,5 – HP
Motor do Evaporador: 2 – HP
Motor do Condensador: _2 – HP
O que é necessário para ligar um container?
Haver um suprimento de energia trifásica equivalente a 15 kVA ou superior para suportar o arranque na partida dos motores.
Pode ser ligado em conjunto com outras máquinas, uma vez que as instalações sejam adequadas e seguras.
Ex: Emendas inadequadas podem causar mau contato e prejudicar o funcionamento do container causando a queima das placas eletrônicas de controle de temperatura assim como outros componentes
Em que voltagem o container trabalha?
Alimentação trifásica: 220 Volts – 380 Volts – 460 Volts
O container pode ser ligado direto nos cabos do poste?
Pode sim, uma vez que tenha uma chave NH com fusíveis de proteção.
O container tem dois cabos, em qual eu ligo o container?
O cabo amarelo ou preto mais fino é para ser ligado em 380 ou 460 volts. Este cabo é 4 x 6 mm, sendo três fases e um terra que também precisa ser ligado.
O cabo preto mais grosso é para ser ligado em 220 Volts. Este cabo é de 4 x 10 mm sendo três fases e um terra que também precisa ser ligado.
Qual disjuntor posso usar?
Em 380 ou 460 Volts usar um disjuntor tripolar de 25 a 40 Amp.
Em 220 Volts usar um disjuntor tripolar de 40 a 60 Amp.
É a adequação dos contêineres marítimos às necessidades dos clientes, em escritórios, moradias, canteiros de obra, vestiários, depósitos, salas de aula, ou outras alternativas modulares.
Contato direto representante comercial:
João Paulo Mesquita
Fone: (13) 97405-6402 (Whatsapp) – Rádio Nextel: 55*90*3484
Documentações e informações passadas de forma clara e objetiva até sanar todas as dúvidas do cliente. Somos especialistas em soluções em containers marítimos.
Além do suporte 24h. Você conta com uma equipe especializada e pronta para atender e acompanhar toda a operação, do início até a conclusão.
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